quarta-feira, setembro 26, 2007

A loucura dos 33

Borboletando - como fazer uma em origami

(clicar na imagem para ver a construção)

borboleta
pinpilimpauxa
papallona
mariposa
papillon
butterfly
farfalla
Schmetterling
...
Sou uma romântica incorrigível

segunda-feira, setembro 24, 2007

miauuuuuu


Ela anda aí

domingo, setembro 23, 2007

catarse

Here's to you

Sim, é certo, com um mês de atraso (na altura própria estava empenhada em edificar a mais linda das festas), mas ainda assim não me esqueci.
Sim, é certo, anarquistas, mas ainda assim um exemplo de dignidade e princípios.
Sim, é certo, foi há 80 anos e um mês, mas ainda assim uma história actual, mais uma, manchada de sangue, como outras que continuamos a assistir.
Vale a pena manter a memória viva - para que cada vez menos a história se repita.

"Nessa época havia na cidade de Boston um clube conhecido pelo Ateneu, e a esse clube pertenciam nomes ligados com o passado da cidade, com os dias há muito passados de Emerson e Thoreau. homens tais como o reitor da Universidade, que tinha presidido ao julgamento final de Sacco e Vanzetti eram poderosamente influentes nesse clube - um clube onde nunca penetrara um estrangeiro, um americano de primeira geração, um judeu ou um negro. Na manhã que se seguiu à execução, no dia 23 de Agosto de 1927, descobriu-se dentro de todas as revistas que se encontravam na sala de leitura do clube uma folha de papel. E em cada uma dessas folhas de papel liam-se as seguintes palavras: "Hoje, Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti, sonhadores da fraternidade humana, que esperavam ser possível encontrá-la na América, foram submetidos a uma morte cruel pelos descendentes daqueles que á muito se refugiaram nesta terra de esperança e liberdade."

Epílogo do livro "A paixão de Sacco e Vanzetti" de Howard Fast


sábado, setembro 22, 2007

Dúvidas sobre o estado de alma

Colocada!

Num horário de 8 horas bem perto de casa.

Nem sei se fico feliz ou não.

Uma merda de um salário para aturar putos malcriados.

Cada vez que penso em mudar de profissão fico colocada.

Porque é que ainda aguento isto?

E o pior, o pior é aquela cara de pau da ministra que continua a auto-elogiar-se pelas suas diarreias, que parece uma lagartixa por dentro e por fora e com o seu cérebro de lagartixa congemina as coisas mais hediondas para o futuro do país (desde o encerramento de escolas ao despedimento – sim, despedimento - de milhares de professores).

Valha-nos a voz certeira da denúncia: