sexta-feira, maio 18, 2007

Viva a Greve!

8 comentários:

  1. Para todos os efeitos, fica aqui gravado, que tendo em conta a qualidade do produto apresentado, fica completamente justificado o atraso na contagem.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. O vídeo está magnífico!!
    Muito bom e muito comovente.
    Só alguém que defende a ideologia comunista poderia fazer um vídeo assim!
    Bjs
    João

    ResponderEliminar
  3. A greve é a unidade e a força do trabalho. A greve geral é a grande festa da unidade e da força dos trabalhadores. Viva a greve geral!
    Parabéns pelo vídeo.

    ResponderEliminar
  4. Palavras para quê? É mais um brilhante produto da rapariga vermelha, logo se vê! g100x

    ResponderEliminar
  5. Mas os mendigos e os sem abrigo que puzeste no vídeo vão fazer greve?

    ResponderEliminar
  6. Gostei do vídeo e da Internacional. A opção musical restante achei-a "irritante", isto é, o prazer que senti ao ver o vídeo, foi "quebrado" pela selecção musical adoptada até à Internacional. Sendo evidente que gostos não se discutem , acho que o video teria a ganhar com uma selecção musical de impacto mas menos agressiva para os ouvidos. Fica aqui a opinião, de quem gosta de arte e de apreciar a arte mas sem abdicar nunca do sentido crítico (em relação à Arte e a tudo). Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. A primeira música está propositadamente com o som "roufenho". A ideia que me ocorreu foi uma mulher a dias a lavar o chão ou a descascar batatas enquanto ouve o "transistor". A mulher a dias é bombardeada pelas floribellas e pela imagem de sucesso das revistas cor-de-rosa. Depois o grito e seguem-se os Peste & Sida. Aqui trata-se de um gosto pessoal mas, também, o ritmo e aquele "ping-ping" de fundo adequam-se ao elencar de razões e números enunciados. O nome "Crime e Castigo" neste contexto fez-me pensar que a situação tem tudo a ver com a realidade e a grande questão do momento que vivemos: o crime compensará? o crime da exploração e da mentira, entenda-se. Mas também pode ser o crime de o povo se deixar enganar: a irresponsabilidade e falta de vigilância no âmbito político são criminosos. O castigo são as políticas que vivemos. Depois vem a resposta...

    ResponderEliminar