"Ser ou não ser... Eis a questão. Será mais nobre ao espírito suportar os dardos e arremessos do fado sempre adverso ou armar-se contra um mar de desventuras e dar-lhes fim tentando resistir-lhes?" Shakespeare, Hamlet Shakespeare ou a longa permanência histórica...
Segundo Keynes, "a economia é a possibilidade de civilizaçãi". Observando o caso português (só para referir o "caso português"), a economia está a transformar-se cada vez mais na possibilidade de barbárie.
O termo "desemprego" está, hoje, amputado do seu verdadeiro sentido. Apesar disso, os teóricos e fazedores de opinião de serviço ao capitalismo neoliberal entretêm-nos (ou procuram entreter-nos!) com promessas imaginárias que, um olhar atento e crítico, conclui que são absolutamente falaciosas.
O nosso trabalho tem de ser, todos os dias, denunciando e lutando contra os exploradores e seus lacaios!
ResponderEliminarJosé Manangão
"Ser ou não ser... Eis a questão. Será mais nobre ao espírito suportar os dardos e arremessos do fado sempre adverso ou armar-se contra um mar de desventuras e dar-lhes fim tentando resistir-lhes?"
ResponderEliminarShakespeare, Hamlet
Shakespeare ou a longa permanência histórica...
Segundo Keynes, "a economia é a possibilidade de civilizaçãi".
ResponderEliminarObservando o caso português (só para referir o "caso português"), a economia está a transformar-se cada vez mais na possibilidade de barbárie.
Vamos lá, amanhã, pois claro!
ResponderEliminarO termo "desemprego" está, hoje, amputado do seu verdadeiro sentido. Apesar disso, os teóricos e fazedores de opinião de serviço ao capitalismo neoliberal entretêm-nos (ou procuram entreter-nos!) com promessas imaginárias que, um olhar atento e crítico, conclui que são absolutamente falaciosas.
ResponderEliminar