A campanha subliminar da SIC
ou Teoria da Conspiração?
A SIC está a transmitir uma telenovela chamada "Páginas da Vida". Entre os diversos personagens conta-se, nesta fase da transmissão, com 3 grávidas e uma obstetra que trabalha num hospital administrado pela Igreja, uma família muito católica e rica e uma mãe muito má.
Uma das grávidas é uma jovem que engravidou sem o desejar, mas que, apesar do namorado ter dito que não queria ter filhos naquela altura da vida, de estar na Holanda a realizar um curso, de não ter sustento próprio e de ter uma mãe aversa à ideia, ela resolve levar a gravidez adiante. Mais: está grávida de gémeos e um tem o síndrome de Down. Parece-me a mim um recadinho para essas egoístas abortadeiras que para aí andam.
A mãe que não queria que a filha estivesse grávida faz um papel pérfido, insensível e mesquinho. No entanto, é sobre ela que recaem os custos da decisão da filha.
A segunda grávida é também ela muito boazinha, filha da família muito rica e católica, que vive em laços de estreita amizade e sem conflitos internos, amiga da primeira grávida e muito sensibilizada com a sua situação, passa a vida (ela e a família) a cobri-la de presentes e a pagar as despesas médicas.
A terceira grávida serve, por enquanto só para encher.
Entretanto há mais uma rapariga, que faz papel de má, que abortou!
A obstetra, personagem principal (!), teve também ela uma filha que morreu ainda na infância e adoptou um rapaz. Parece também que vai adoptar o tal bebé com síndrome de Down (a mãe dos gémeos morre e a pérfida mãe não quer ficar com a criança).
Há poucos dias liguei a televisão ao fim da tarde e pimba! um programa didático sobre a gestação humana.
No Jornal da Noite abundam histórias de gente pobre que encontrou a felicidade e as repotagens sobre os tratamentos de fertilidade e procriação assistida, as notícias animadoras sobre os apoios às crianças em risco, a história da separação de gémeas na Colômbia e do Casal de Nova Orleães recuperou embriões que sobreviveram ao furacão Katrina!!!
quarta-feira, janeiro 17, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
SOU A FAVOR DO ABORTO. MAS MAIS DO QUE ISSO SOU A FAVOR DE AS CRIANÇAS VIREM AO MUNDO COM CONDIÇÕES PARA OS CRIAR, AMOR E CARINHO. HÁ IMENSAS CRIANÇAS QUE ANDAM POR AI VITMAS DE MAUS TRATOS, VIOLENCIA, FOME, DOENÇAS... UMA SÉRIE DE COISAS!
PARA ADOPTAR DEMORA SE UMA ETERNIDADE E NEM SEMPRE SE CONSEGUE, OU ENTÃO QUEREM ADOPTAR BEBES LOIRINHOS E PERFEITINHOS.
OLHAM DE LADO A CRIANÇAS DEFICIENTES OU DE OUTRA ETNIA E ISSO É MUITO PIOR DO QUE O ABORTO!
Enviar um comentário