outra vez anotações
A minha disponibilidade mental para postar tem sido escassa. A minha vida e avida ao meu redor fervilham com acontecimentos dignos de nota e eu sem capacidade de escrever. Ó que inveja daqueles que têm as palavras na ponta da língua ou dos dedos! Resumo-me mais uma vez a breves e frugais notas:
SPUTNIK - 50 anos - algo de estranho se passa. Os jornais internacionais têm referido muito o assunto....
Prenderam Joseba Alvarez, responsável pelas relações internacionais do Batasuna, por ter participado numa manifestação no passado dia 9 de Setembro em Donostia. No últimos tempos Joseba estava particularmente empenhado no contacto com agentes e personalidades internacionais na busca da resolução do conflito basco numa base de diálogo. Para ver a detenção clicar aqui. Para consultar artigo do gara clicar aqui.
Na véspera da detenção, na passada segunda-feira, dia 1, o ministro do Interior espanhol, Alfredo Rubacalba, veio a Portugal, assinar com governo português, um acordo para o combate ao "terrorismo"...
gostava de conhecer os termos desse acordo...
Amanhã dia 5 de Outubro, assinalam-se os 97 anos da nossa república - feita traidora à pátria vou rumar à monarquia vizinha.
No mesmo dia comemora-se o dia mundial do professor. A Fenprof vai marcar o dia no coliseu dos recreios e conta com a presença, entre outros, de José Trujillo Campos (FE CCOO, Espanha; Internacional de Educação) . Mais uma vez sou uma traidora - vou passear-me para Espanha enquanto o espanhol vem a Portugal.
A Marta fez anos!
Prosseguem os preparativos para dia 18
Sem comentários:
Enviar um comentário