Permuta
Há por aí alguém interessado em trocar a alma?
"Os maus temem as tuas garras, Os bons alegram-se com a tua graça. Algo assim gostaria de ouvir sobre o meu verso." B. Brecht
Há por aí alguém interessado em trocar a alma?
Publicada por Irene Sá à(s) 8:55 da tarde
Etiquetas: rasgos verbais
2 comentários:
Olha, acerca do sonho de viver em comunas. Não é assim tão difícil de concretizar. Aqui na Finlândia, país do primeiro mundo, há imensa gente a viver em comunas (ou comunidades). Muita gente junta-se e partilha uma casa. 4 ou 5 pessoas, em casa de 4 ou 5 assoalhadas. Não só por motivos económicos, porque esses, na verdade, não há muito... os salários são o dobro ou triplo de Portugal e as rendas estão mais ou menos ao nível das de Lisboa.
Mas talvez porque é um país bastante solitário, o pessoal gosta de viver junto. Estudantes e mesmo aqueles que já estão a trabalhar e ainda não têm família constituída.
Até há casos de mães ou pais solteiros que se juntam com outras mães ou pais solteiros e partilham apartamentos, e o tomar conta das respectivas crianças. As coisas funcionam muito melhor com entreajuda, né?
E outros há que se juntam em casas antigas (que nem têm aquecimento central ou casa de banho no interior, só no exterior) e formam assim comunidades alternativas. São os ambientalistas que só compram produtos naturais ou de "fair trade". É preciso muito amor à causa, agora a temperatura anda pelos -10, imagina se cada vez que queres ir ao sanitário tens que deixar a casa e ir ao quintal!!!!
Bom, mas isto só para dizer que partilhar casa não é exclusivo daqui, né, dá pra fazer em qualquer lado. Eu própria estou a partilhar um apartamento com uma rapariga da Jordânia. Não tem corrido mal.
Beijinhos
Diana
Eu trocava já, mas acho que ficavas a perder! :)
Um beijito,
L
Enviar um comentário